Missão da ONU cita assassinatos de três muçulmanos e de um cristão; violência diminuiu após chegada de equipa de soldados de paz; referendo será a 13 de dezembro.
Evento foi organizado pelo Ministério das Relações Internacionais da Finlândia e pelo Unicef; representante do Fundo no Brasil falou à Rádio ONU sobre a importância do evento.
Estimativas da agência das Nações Unidas são de que cerca de 11 milhões de crianças estão em risco de fome, doenças ou falta d’água no sul e leste da África; fenômeno climático também está causando secas e enchentes em partes da América Latina, Ásia e Pacífico.
Num ano, 12 ataques ocorreram ao largo da costa da Somália; pelo menos 26 marinheiros de grandes navios comerciais continuam nas mãos dos sequestradores; presos 323 supostos piratas no Golfo de Áden e no Oceano Índico.
Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento é celebrado nesta terça-feira, 10 de novembro; chefe da agência citou a ciência, tecnologia e inovação como componentes fundamentais para as negociações climáticas em Paris.
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen